terça-feira, 30 de dezembro de 2008

02 dias para me mudar... pra onde? não sei!

Era pra eu ter postado no Natal, mas acabei esquecendo...
A ceia foi muuito legal! Tipo, o meu natal superou todas as minhas expectativas. Tudo bem que eu acabei antecipando o meu prazo para ficar sem beber (fiz promessa para nao beber ate o ano novo) mas isso tambem ajudou para melhorar o clima natalino hehe

Da galera da casa só sobraram Maithe, Nete, Hugo, Samuel, Maira, Felipe e eu... sendo que só 3 pessoas têm emprego. O resto do povo foi pra Miami tentar a vida lá.. e pelo que parece, estão se dando bem :) Cara, eu sinto mta saudade do pessoal que conheci neste pouco tempo de convivencia, mas fico feliz por saber que as coisas estão dando certo para eles. Isso é intercambio... pessoas vêm e vão, mas marcam pra sempre.

mas mudando de assunto... caramba! amanhã já é ano novo!

E o melhor é que o contrato da casa expira dia 01 e eu ainda não sei aonde eu vou morar...
Tenho falado com vários brasileiros, mas as casas ou são longe, ou são caras... =\
Agora estou bem mais animada que antes, mas mesmo assim é um saco ter que me mudar de novo... espero pelo menos arranjar algo mais barato :)

Definitivamente não estou com espirito de virada de ano, mas vamos que vamos!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

I'm felling so down

Bom, pode ser culpa da TPM, mas eu realmente estou meio down hoje.
Metade do pessoal da casa resolveu ir para outra cidade em busca de emprego. Aqui no Summit County está quase impossível para a galera conseguir... isso é tão triste, sabe?
Eu não sei o que vai acontecer na próxima semana. Acho meio difícil conseguir 7 pessoas para virem para a casa a essa altura do campeonato. É bem provável que eu vá para outra casa... qual? eu não sei... mas por aqui está cheio de casas com vagas.

Nos meus empregos está tudo tranquilo. Só trabalho no Smiling Moose na sexta-feira e vou no chinês todos os dias. São poucas horas de trabalho, mas já ajuda bastante!

Essa semana já é o Natal... e eu não sinto nada. Sei lá, acho que é o clima que está meio ruim, por isso que não dá para me animar muito com isso.

Bom, só esperar o tempo passar para as coisas melhorarem... I don't know what I'm feeling at this moment...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Happenings

Here I am again!

Aqui está tudo ótimo. Pra ficar melhor ainda só falta emprego pro resto da galera...
Ontem fui novamente tentar pegar o número do meu Social Security Card. Cara, é incrível como a coisa é desorganizada! Já gastei mais de 120 dólares só indo e voltando pra Denver... e até agora não consegui nada.
O recomendável é que se espere 10 dias depois da entrada nos USA para aplicar para o Social, mas eu esperei 2 dias apenas. Dai me ferrei... pode ser que esse negócio fique pronto só semana que vem.. ou sabe-se lá quando! =(

Isso me lembra quando fomos parados pela polícia na volta de Denver. Estavamos voltando de carro, com 4 pessoas no banco de trás, sem cinto, o carro não estava no nome do motorista e tal... andamos sem querer no acostamento e ainda passamos pelo farol vermelho. Não deu outra... a policia parou a gente, e já estávamos nos imaginando indo pra cadeia =P
Mas ainda bem que nada aconteceu, o policial nao percebeu que o carro estava super lotado e deixou a gente continuar... É, pelo menos isso funciona aqui!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Baladas... até agora consegui entrar em 02, sem ser percebida. Tem vários macetes para se conseguir entrar para quem é menor de 21.
É bom... fazia tempo que não ia pra balada sem beber.

Estou de abstinência de álcool até o reveillon! Falta pouco :)

sábado, 13 de dezembro de 2008

Alguns dias depois: Breckenridge!


Hello pessoas!

Fiquei um bom tempinho sem postar! Tenho muita coisa pra escrever...

Aqui a internet é U$ 9,00 a hora, tipo... é pra matar o coração! Sorte que tem um garoto que está morando comigo que tem laptop e tem o bom coração para emprestar para eu usar hehe

Bom, vou escrever rapidinho como estão as coisas por aqui.

Cheguei em Breck no dia 02 de dezembro, daí fui direto pra casa da Joanna, que é uma garota que conheci no orkut, porque a minha casa só ficaria liberada depois do dia 05.
O pessoal da casa de lá foi muuuitooo legal, todos super animados e talz.
Daí dia 05, quando a galera da minha casa chegou, me mudei pra cá.

Cara, eu não tenho o que comentar daqui! As pessoas são MARAVILHOSAS, tipo, todos falam que americanos são secos, frios e etc.. mas isso não é verdade, definitivamente. Não sei se é porque aqui é um local meio do interior, mas todas as pessoas são extremamente receptivas e simpáticas, muito mais que muitos brasileiros. Foi incrível, no primeiro dia eu nao encontrava a casa (também, onde já se viu colocar o número da casa em 104 1/2???) daí fui perguntar para um rapaz se ele sabia aonde era.. ele não sabia, mas me deu carona para tentar achar o lugar e ainda falou para eu deixar as minhas coisas na casa dele até que o pessoal da casa voltasse.
Se você anda na rua olhando para um mapa, as pessoas logo param e te perguntam se precisa de ajuda!
Quando você vai atravessar, eles param o carro para você passar.
As pessoas conversam do nada com você nos ônibus, na rua elas passam e te dão "hello".
Sério, estou impressionada com este lugar! Posso andar aqui de madrugada que não corro perigo.. a não ser o risco de escorregar e cair de bunda na neve (o que sempre acontece comigo..)
A cidade é linda, parece cenário de filme natalino! Parece tudo tão mágico hehe
Em relação a emprego... não vou dizer que está fácil.
Mais de 300 brasileiros aqui, e todos sem emprego. Você anda na rua e só vê brasileiros. A montanha não está contratando, logo só nos resta as lojinhas e restaurantes da região.
Eu estou mais tranquila que o resto da galera porque já consegui um emprego, graaças a Deus!
Sou garota faz tudo em restaurante chinês. Atendo telefone, limpo mesa, empacoto coisas e tenho que decorar um menu gigantesco com ingredientes estranhos.. mas tá tudo ótimo hehe
Mas mesmo assim preciso arranjar um second job porque se não não consigo nem pagar a minha comida!
Aliás, por falar em comida... Aqui só tem comida congelada, enlatada e artificial. Uma maçã é U$1,00!! aiaiai

Boom, vou ficando por aqui!

Vou requentar um prato que peguei do restaurante chinês e vou em busca de emprego! Êta vida!

Mas de qualquer forma, só tenho a dizer que estas estão sendo as melhores férias da minha vida :)