domingo, 15 de março de 2009

It's not over

Cá estou eu, de volta para o Brazil.
A primeira coisa que devo dizer é... que estranho!!
É engraçado ver que apenas 3 meses foram capazes de me fazer sentir tão diferente. Como me disseram, você volta, percebe que tudo continua a mesma coisa, porém você mudou (e muito!).
Na verdade eu ainda estou estranhando muito estar de volta para este lugarzinho. Os carros, a sujeira, as pessoas, a língua, o dinheiro... confesso que lá tudo era muito mais fácil e o padrão de vida ainda conseguia ser melhor (mesmo comendo mc donalds, sanduiches e congelados todos os dias!)
O impacto que deu essa volta me fez ficar meio desnorteada, a ponto de desejar voltar para os USA o mais rápido possível, de não querer encarar a rotina daqui novamente... o stress, pegar ônibus, procurar emprego, estudar e etc. Mas sei lá, agora estou me sentindo bem melhor. Foi só conversar com meus amigos, ver que apesar de tudo ainda continuam aqui, e que de fato essa é ainda a minha vida, que decidi tomar coragem e encarar tudo novamente.
Mas essa nova fase sei que vai ser diferente, porque apesar de terem sido apenas 3 meses, foi o tempo suficiente para me dar um novo ânimo a vida!

O meu medo era que eu me sentisse voltando para o passado, tipo regredindo, voltando pra rotina que eu vivia antes. Mas agora acredito que se eu quero mudar, eu mudo! E é isso que importa, independente de aonde eu esteja :)

Talvez essa tenha sido a maior lição que eu aprendi nessa viagem. Você pode ser feliz aonde quer que esteja!

....................................................................................................................................................................

ps. Quando você começa a viajar, não quer mais parar. Já tenho planos para o futuro...
Agora volto a postar aqui somente na próxima viagem. Ainda não sei quando vai ser, mas espero que seja em breve :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, menina... era bem assim que eu me sentia. Vc teve sorte de se readaptar tão fácil assim. Eu demorei um tempão. Criei raízes lá e amizades muito fortes que, até hoje, me deixam com um bolo na garganta.

Fico feliz que vc já tem novos planos. E pode ter certeza que vc os vai realizar, já que vc já viu que vc é capaz.

Muita sorte pra vc, e espero que vc volte a postar logo!

Beijoss

Juliana disse...

O problema de fazer intercâmbio é justamente a louca vontade de fazer de novo no ano seguinte... e no outro... no outro!!! é viciante!!